terça-feira, 20 de março de 2012

Brasil será representado por 3 filmes em festival de cinema em NY

Três filmes brasileiros aparecem entre as 12 produções que serão apresentadas em Nova York no festival de cinema New Directors/New Films, que será realizado entre os dias 21 de março e 1º de abril.

Gravações de Cine Camelô

O Brasil será representado por Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, de Julia Murat, O Som ao Redor, de Kléber Mendonça Filho, e Cine Camelô, de Clarissa Knoll, informou a organização do festival nesta terça-feira (20), em comunicado de imprensa.

Em sua 41ª edição, o festival, do qual participam 28 países, será aberto com Where Do We Go Now?, uma tragicomédia da libanesa Nadine Labaki sobre um grupo de mulheres que tentam salvar sua comunidade da violência sectária e que ganhou o prêmio do público no Festival de Toronto em 2011.
A Argentina também estará presente com Las Acacias, de Pablo Giorgelli, que conquistou o prêmio Câmera de Ouro do Festival de Cannes.

Completando a lista de representantes sul-americanos no festival está o colombiano Porfirio, de Alejandro Landes, que narra em tom de documentário a história de Porfirio Ramírez, um colombiano que ficou paraplégico após levar um tiro e que sequestrou um avião em 2005 para chamar a atenção do presidente sobre seu abandono por parte das autoridades.

Fonte: Site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário