terça-feira, 29 de maio de 2012

Curta Metragem Expressionista

A equipe Imaginário Produções está produzindo a curta metragem (bem curta) chamada BURACO NA LUZ, para a matéria de Produção Jornalística em Cinema I da PUC PR (2012), e para este trabalho está utilizando como referência e inspiração o Movimento Expressionista Alemão. Abaixo algumas outras curtas que se basearam no mesmo movimento, para vocês ficarem na expectativa do que vai ser o BURACO NA LUZ...Em breve...aqui no blog, aguardem.

Objekte von Hause (1926)
Curta metragem alemão baseada numa história de Barbara Shetland, que mistura suspense e terror, com uma trilha sonora clássica de Mozart, o filme é um amador de época, sem produtora nem distribuidora, contendo somente um ator, que não mostra por inteiro e efeitos especiais de época, que misturam stop-motion com realidade.
 O criador do filme é Hans Dirk, que produziu também outros curtas da época como Die magische de 1926, também amador, ele não queria fazer filmes oficiais, pois daria muito mais trabalho.

Noturno (2007)
Todos os monstros do sono conspiram contra a noite de um insone crônico, num clima melancólico e poético de filme mudo. Curta metragem exibido na TV Câmara no programa aCurtas na TV.

Psicótico (2009)

Videomovimento Expressionismo Alemão
Matéria: Cinema Publicitário
Curso: Publicidade e Propaganda
Professor: Almir de Moura Júnior
PUC-PR
Curitiba
Equipe: Pedro Frigerio, Tuan Lemos, Gregory Polo, Anna Hey e Vinicius Souza.
Agradecimento: Professor Alessandro

A última sopa (2010)
Curta expressionista criado para a matéria de Fundamentos da Linguagem Audiovisual, Curso de Publicidade e Propaganda, Nível II da UPF.
Insano (2011)
Um curta curtíssimo realizado, produzido filmado por alunos da Escola de Comunicação da UFRJ.
Curta inspirado no movimento expressionista alemão.
Músicas:
Todos os direitos reservados aos artistas/All rights reserved for the artists:
- Van der Graaf Generator;
- Emerson, Lake & Palmer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário